17.11.06

Pronto!

Promessa paga. Um post pra cada dia!
E pra quem curte design de jornal, não deixem de conferir o novo ábum, que inclui no meu portfólio, só com os meus trabalhos para o Prosa e Verso.

Beijos a todos e um ótimo fim de semana.

Nos tempos da matinë

Em 89, eu batia cartão todo fim de semana na matinê da Babilônia e colava o rádio na Festa da Cidade, do Memê. O joelho já era bichado (ruptura de ligamentos e papo para um outro post) mas eu adorava dançar.

"Bizarre love triangle" tocando na vitrola.

É, faz tempo...

Eu tinha 11, 12, 13 anos... e já amava o New Order.

Não pude ir ao show no Maracanãzinho, em 88, porque era muito pirralha e minha mãe mal deixava eu ir até a esquina tomar um sorvete de casquinha do Bob's que dirá a um show de um tal de "New Order".

Ontem eu fui ao show deles. Já velhinhos tocando na novíssima casa de shows carioca, Vivo Rio. O ingresso era meio caro mas de última hora consegui um "anjo" que me arrumou um passe para a realização desse sonho adolescente. Valeu, Miguel!

O som da casa não estava perfeito e o chão ainda tinha muita poeira mas, pra quem é fã como eu, valeu a pena esperar pra ouvir "Temptation" ao vivo e poder ir pra casa cantarolando o bis "Love will tear us apart", do Joy Division.


"When routine bites hard and ambitions are low
and resentment rides high but emotions won't grow
And we're changing our ways, taking different roads

Then love, love will tear us apart again
Love, love will tear us apart again

Why is the bedroom so cold? You've turned away on your side
Is my timing that flawed? Our respect runs so dry
Yet there's still this appeal that we've kept through our lives

But love, love will tearus apart again
Love, love will tear us apart again

You cry out in your sleep, all my failings exposed
And there's tast in my mouth as desperation takes hold
Just that something so good just can't function no more

But love, love wil tear us apart again
Love, love will tear us apart again
Love, love will tear us apart again
Love, love will tear us apart again


É... Bateu uma saudade....

Porque dá trabalho!

Outro dia uma conhecida começou a comentar comigo que estava insatisfeita no trabalho. Ela estava indignada como seu chefe podia ser tão ausente e seus colegas de trabalho tão pouco motivados a pensarem como um grupo. Ela falou, falou, falou e no final me indagou: por que eles não fazem nada?

Porque dá trabalho!!!!!!!!

Há muito mas muito tempo escuto a mulherada reclamando da crise do mercado masculino. Elas não se conformam. Uma das minhas amigas até desistiu da faixa de preferência e passou pra outra categoria: faixa dos 25. Quando ela me contou, só consegui pensar nas categorias do boxe. Ela desistiu dos pesos-pesados (30 a 40 anos) e foi pro peso médio (20 a 30). Ainda bem que ela deu sorte! Já estava imaginando ela invadindo a categoria peso-pena (10 aos 20).

Comentei isso com uma outra amiga que não achou a idéia tão ruim e até a apelidou de Operação Jocasta.

"Pegar pra criar é uma boa opção. Assim eles não desenvolvem vícios."

Uma outra está começando a desistir da cateogoria dos pesados mas ainda tem esperanças. Hoje mesmo mostrei a ela um espécime interessante apesar de uma certa protuberância abdominal. Ela se negou a cogitar a possibilidade. Diz que não se acaba de malhar na academia pra terminar com um barrigudinho.

Eu imediatamente mostrei a ela que faltava uma certa visão do potencial do rapaz. Afinal de contas, com amor tudo se ajeita... até uns pneuzinhos. E pior do que terminar com um barriguidinho é terminar encalhada. Mas não teve jeito:

- Deus me livre. Não tenho paciência pra desenvolver potencial de ninguém. Quero pronto!

Entenderam por quê?

Porque dá trabalho!!!

::: E ainda dizem que baiano é que é preguiçoso... rs

Salvador é Porto Seguro

Eu devo não nego, pago quando puder...

Com alguns dias de atraso, volto para comentar como foi a minha viagem pra Salvador.

Como dizem lá na Bahia foi "mitá-mitá": metade a trabalho e metade a passeio. Na realidade foi tudo junto, bem misturado, com muito axé, alegria e um bocado de sol líquido (porque na Bahia não chove, o sol é que derrete). O grupo de jornalistas que foi é incrível, as pessoas que nos recepcionaram lá da rede de hotéis Othon e empresas parceiras idem. Dei muita risada e, como de costume, fiz muita gente rir. Não tem coisa melhor.

Salvador é meu porto seguro. Morei lá por duas vezes na adolescência e, curiosamente, eu odiava a cidade. Coisa de criança que é obrigada a se mudar e deixar pra trás todos os seus amigos. Em quase todas as minhas fotos dos raros passeios que fiz por lá naquela época (1987 e 1993) eu apareço de cara emburrada. Só fui descobrir os encantos dessa cidade quando fui lá há dois anos, também a trabalho, numa viagem/prêmio com direito a reportagem na volta (mitá-mitá). Novamente, um grupo incrível e as melhores risadas que já dei num período que não era um dos mais agradáveis da minha vida.

Voltei renovada. Foi amor à terceira vista.

Viajar é sempre uma maneira de reafirmar aquela "minha" velha teoria de que todos os dias temos a chance de mudar tudo nas nossas vidas. Um lugar novo com pessoas diferentes é o ambiente perfeito pra renovar a sua fé. Não aquela que cultivamos em igrejas, cultos ou terreiros mas a fé em nós mesmos.

Salvador já deixou saudade mas eu volto. Logo.

Em breve, sai matéria no Boa Viagem. Espero que todos gostem.

9.11.06

Sumiço

Ando enrolada pra caramba e hoje embarco com destino a Salvador. Só volto dia 13 de novembro.
Prometo que quando eu voltar tudo será diferente: posts diários. Será? rs
Cuidem de tudo até lá!

2.11.06

Meu mantra

Eu quero
Eu visualizo
Eu posso
Eu realizo